Oficina de compostagem em Delfim Moreira

Read this in English
Automatically translated by Google


No dia 22 de março de 2016 foi realizada na Escola Municipal Filomena Peixoto Faria, em Delfim Moreira, Minas Gerais, a primeira atividade que visa introduzir a prática da compostagem no município.


Após a apresentação para cerca de 80 jovens sobre a importância da compostagem, foi iniciado o primeiro composto usando uma tela de arame soldado. A ideia é compostar todos os resíduos vegetais crus gerados na cozinha da Escola.


A avaliação da oficina por Juliane Coura
Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Delfim Moreira

Agradeço muito ao Joaquim pela disponibilidade e atenção a Delfim Moreira nessa etapa de oficinas no município, marcando presença voluntariamente e estando a disposição por email e telefone.

A Direção da escola e os alunos gostaram muito da participação dele.
Estive a tarde com a Diretora, que me disse que gostou muito da abordagem sobre compostagem feita com os alunos e que, no recreio, muitos alunos -- que não acompanharam a parte prática -- foram visitar o espaço para ver como ficaram os resíduos orgânicos nesse processo inicial, que despertou muita curiosidade dos alunos.

Uma turma estará acompanhando a evolução do processo e incentivei a Diretora para que essas e outras atividades de educação ambiental realizadas na Escola Municipal sejam filmadas, para que depois seja possível editá-las e divulgar o trabalho da Escola.

Abraços a todos! Juliane


Saiba mais sobre o projeto do Grupo de Trabalho de Resíduos Sólidos do CONAPAM em Delfim Moreira e na APA da Mantiqueira