Convite divulgado pelos organizadores da Festa da Praça da Maromba e transcrito (ipsis litteris) abaixo
;

O dia 21 de março a partir das 15 horas representará um novo marco na história da região turística de Visconde de Mauá, paraíso ecológico encravado na Serra da Mantiqueira, bem na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Nesta ocasião acontecerá uma grande festa para comemorar A ABERTURA DE UMA URNA MUITO ESPECIAL. Nela, durante 3 meses, moradores e visitantes depositaram cédulas onde puderam escolher entre dois projetos para revitalização da Praça da Maromba, em iniciativa idealizada pelas Associações de Moradores da região. Ícone local e importante ponto de afluência de turistas, nos últimos anos a praça tem perdido parte de sua função histórica como centro de confraternização e convivência para os moradores da vila da Maromba.

Para reverter esse quadro, o projeto de revitalização prevê a construção de um coreto, fonte com espelho d’água potável, paisagismo, playground infantil, banheiros, iluminação e quiosques para venda de artesanato e produtos locais. Um verdadeiro presente para as crianças, boa notícia para os turistas e alegria para os moradores da vila, que terão um espaço adequado e seguro para festividades, shows, feiras e exposições.

O melhor é que, depois de pronta, a praça será auto-sustentável, com manutenção custeada pelos aluguéis dos quiosques, tudo sob os cuidados da associação que também será responsável pela negociação com orgãos públicos e iniciativa privada para a obtenção do material necessário para a obra.

A verba para a mão-de-obra está sendo angariada entre a comunidade, os turistas e o apoio da prefeitura e do governo, através de um formulário de doações, onde a unidade de doação é expressa em diárias de servente (R$ 30,00) e de pedreiro (R$ 60,00) ou ainda trabalho voluntário ou doação de materiais.

A festa, que acontecerá na própria praça no dia 21 de março a partir das 15h, terá apresentação de música, bingo, atividades culturais, exposição de produtos orgânicos, barraca especial de atendimento para mulheres com palestras e orientação para a retirada de documentos como RG CPF etc.

+informações sobre aluguel de barracas, doações, programação musical e artística. (24) 9836-3600 Aloka - 3387-1564 Buhler - 3387-1021 Daniel - 3387-1241 Maria 9296 4570 Atila - Regiane 3352 6869