Complexo Cultural confirma a impressão de total inadequação visual e econômica com a região

Visconde de Mauá também tem seu elefante branco: o "Centro de Artesanato e Turismo" que o governo estadual vem construindo na região, a pedido não se sabe de quem.

Tentamos saber que órgão vai operá-lo, e quanto custará sua manutenção e a promoção de suas atividades, mas ninguém soube responder. Dizem que será a Secretaria de Cultura de Resende, mas é caso para se duvidar...

O fato é que a prefetura de Resende terá pela frente um imenso desafio - e um custo que ainda ninguém orçou - para operar esse conjunto predial, maior do que o prédio da própria Secretaria de Cultura na sede do município.


Acima e abaixo, duas visões do mausoléu. De quem será a responsabilidade de impor à vila de Visconde de Mauá este monumento ao mau gosto e ao desperdício, que atropelou o bom senso, o senso estético e a construção de uma creche, por exemplo, prioridade absoluta da população da vila do Lote 10, a apenas 500 metros de tal horror?

Abaixo, a visão que agora se tem da bucólica varanda do restaurante "Cozinha do Visconde", instalado na casa mais antiga e histórica da vila de Visconde de Mauá, a única que ainda apresenta o estilo trazido pelos imigrantes alemães que primeiro povoaram a região - depois dos índios Puri, é claro...