Programa Pró-Jovem em Itatiaia 

O ProJovem é um programa do governo federal, implantado pelas Secretarias de Assistência Social dos municípios.

Ele se destina a jovens de 15 á 17 anos, e de preferência que estejam incluídos como beneficiários no Bolsa Família - que não é o caso em Itatiaia, pois só agora a secretaria está cadastrando as famílias. Aqui na região estamos trabalhando com 20 jovens.

O programa tem duas vertentes:

  • uma é a parte sócio-educativa, que é dada por uma assistente social (que no caso é a Thaís, que também trabalha no Posto de Saúde de Maromba) , ela mostra ao jovem seus direitos constitucionais e seus deveres como cidadão, entre outras atividades.
  •  A outra parte são as oficinas. Uma é de teatro, com o Mestre Cláudio (estão contando a história da "Puxada de Rede"), e a nossa primeira apresentação será no dia 8 de outubro em Itatiaia, com a presença dos visitantes alemães e do público da cidade. A outra oficina é de fotografia, dada pelo Daniel Campadello, do Studio Persona, e no momento estamos trabalhando com a fotografia "Pinhole" (câmeras feitas de latinha tipo Nescau, e as fotos são reveladas no nosso próprio estúdio). 

O ciclo do programa é de dois anos, sendo que no segundo ano ele é direcionado para o mercado de trabalho e testes vocacionas.

Informações prestadas por Felipe Alves, da coordenação do Pró-Jovem Itatiaia.
Em breve, mais informações e fotos do programa em nossa região.


Quer comentar essa informação? Envie seu comentário para contato@amigosdemaua.net e ele logo estará disponível para leitura aqui mesmo, e ser por sua vez comentado também.