Posto de saúde de Visconde de Mauá foi reformado e ampliado

Entre os meses de agosto de 2013 e setembro de 2014 o posto de saúde da vila de Visconde de Mauá passou por uma obra em que foi praticamente reconsttuído.

A população aprovou essa iniciativa do prefeito Rechuan e do programa Saúde da Família, e esperamos que a equipe profissional e os serviços prestados superem as instalações físicas, já que - pelo menos a qualidade da pintura exterma - foi bastante vagabunda, a ponto de já estar descascando. .


 

Observação: Sendo Visconde de Mauá uma região de evidente vocação turística, sua paisagem e seu casario têm um papel na composição de um ambiente visualmente interessante e diferente da frieza e pobreza arquitetônica das cidades grandes e médias do Brasil atual.  Por isso  é lamentável que a obra tenha seguido um projeto tão medíocre, com essa a casinha à esquerda, com uma paredona cega dando para fora do terreno, pedindo para ser pichada..

A cor cinza (cadê a cromoterapia?), os caquinhos de ladrilho "modernamente" colados na fachada, a pintura da mureta já descascando, a menos de seis meses da inauguração, nada disso agregou qualquer valor ao "capital" turístico da região; muito pelo contrário...


O descolamento da tinta das paredes, de uma obra recém inaugurada, mostra bem a qualidade do material e da mão de obra.  É inexplicável que uma obra tão recente já esteja assim tão decaída.Coisas do Brasil contemporâneo...





Abaixo, a paredona imediatamente pichada. À direita, a miniacademia de ginásticas com vários aparelhos já vem sendo utilizada por vários moradores das vilas do Lote 10 e Visconde de Mauá..


Vejam só como "el paredón" está hoje, pichada e descascada. Daqui a dois meses, estará bem pior...

Dois momentos na obra de ampliação do Posto de Saúde em 2013