Posto de saúde de Visconde de Mauá foi reformado e ampliado

Entre os meses de agosto de 2013 e setembro de 2014 o posto de saúde da vila de Visconde de Mauá passou por uma obra em que foi praticamente reconsttuído.
A população aprovou essa iniciativa do prefeito Rechuan e do programa Saúde da Família, e esperamos que a equipe profissional e os serviços prestados correspondam e até superem as instalações físicas.


 

Observação: Sendo Visconde de Mauá uma região de evidente vocação turística, onde a paisagem e o casario têm um papel na composição de um ambiente visualmente interessante e diferente da frieza e pobreza arquitetônica das cidades grandes e médias do Brasil atual, é lamentável que a obra tenha seguido o "padrão" que a atual administração municipal vem dando às obras que realiza.

A cor cinza (cadê a cromoterapia?), o "anexo" paupérrimo com uma paredona cega dando para fora e pedindo para ser pichada, os caquinhos de ladrilho "modernamente" colados na fachada, nada disso agregou qualquer valor ao "capital" turístico da região; pelo contrário...


Abaixo, a paredona imediatamente pichada. À direita, a miniacademia de ginásticas com vários aparelhos já vem sendo utilizada por vários moradores das vilas do Lote 10 e Visconde de Mauá..


Dois momentos na obra de ampliação do Posto de Saúde em 2013