Com apoio de mais moradores, a minicentral de compostagem e a horta comunitária são redinamizadas em Visconde de Mauá

Um pequeno grupo de moradores na vila de Visconde de Mauá decidiu evitar a interrupção do trabalho que vinha sendo feito há dois anos no Shopping Aldeia dos Imigrantes. Assim sendo, em novas bases de cooperação, as operações de compostagem e cultivo, bem como de educação ambiental, estão sendo retomadas e dinamizadas.

Em breve voltaremos a propor uma parceria com a prefeitura de Resende, por meio da AMAR - Agência de Meio Ambiente de Resende, e da Administração Regional.

Abaixo uma foto recente da minicentral (22/12/2009), pronta para receber, organizadamente, o lixo orgânico dos moradores e restaurantes da vila que estão insatisfeitos em enviar seus resíduos (que podem ser convertidos em precioso adubo aqui mesmo) para um "aterro sanitário" lá perto de Resende, onde, misturados com mil detritos, inclusive lixo industrial, produtos tóxicos, metais pesados etc., irão desvalorizar a região, pôr em risco seus moradores, poluir o solo e contaminar as águas (superficiais e subterrâneas). Muito mal...