Fotos de compostagem em Visconde de Mauá em outubro de 2013

No dia 15 de outubro foi utilizado o composto 01, que estava se transformando em húmus desde julho de 2013 (quatro meses).
Os resíduos orgânicos de cozinha nele compostados foram incluídos no composteiro entre março e junho daquele ano (também 4 meses),  à base de 1,2  kg diários em média. O total de lixo orgânico processado em 120 dias chegou a aproximadamente 150 kg.


Agora o composteiro esvaziado, à direita, voltará a receber os resíduos orgãnicos da cozinha pelos próximos 4 meses (até fevereiro de 2014), enquanto que o composteiro
à esquerda, que vinha recebendo lixo de julho a jsetembro, ficará curtindo pelos mesmos 4 meses, quando então será usado em canteiros públicos de flores na vila de
Visconde de Mauá.


Acesse aqui as instruções passo-a-passo do método REDUZO LIXO

Acima, Os vizinhos Sérgio Alves, do restaurante Pró-Nobis (que já composta, in loco, seus resíduos orgânicos) e Mariel da Costa , da Pizzaria Cantinho da Pizza (que leva seus resíduos para compostar em sítio da família), recolhem o composto pronto para adubar os canteiros de flores que estão revigorando na Travessa Wenceslau Braz.
Esta é a primeira carga de composto aplicada nos canteiros dessa rua (a próxima será em fevereiro de 2014). 


O sistema "Reduzo o Lixo", empregado para a produção constante de composto a partir dos resíduos orgânicos, pode ajudar perfeitamente muitas prefeituras brasileiras a atingirem as metas do Plano Nacional de Resíduos Sólidos.