"Papel das Vilas" levou Visconde de Mauá à Rio+20


Durante todos os dias que durou a Cúpula dos Povos, evento paralelo da Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Sustentabilidade, a exposição "Papel das Vilas" esteve montada na tenda da ABIDES, Associação Brasileira de Integração e Desenvolvimento Sustentável, tendo recebido grande número de interessados nas 30 obras exibidas, feitas por 30 artistas diferentes mas sempre usando, como suporte, o papel botânico vegetal produzido por Maurício Rosa, da Mr. Papel (Maringá-RJ).

Essa exposição, que já envolveu cerca de 100 artistas na mesma proposta, já foi montada em Visconde de Mauá, Barra Mansa, Rio de Janeiro e Montes Claros, numa parceria da Mr. Papel com o Centro Cultural Visconde de Mauá - CCVM.



Márcia Patrocínio e Biatrijs 'T Kindt, do CCVM,  montando a exposição.

 


O público ambientalista pôde conhecer uma grande variedade de papéis botânicos artesanais, produzidos com variadas fibras vegetais, usados como suporte por ... artistas para produzirem suas obras. 

A bióloga Neila Cortes e o engenheiro Everton Carvalho, da ABIDES, e Vilmar Berna, da REBIA. 


Daniel Brito, agente ambiental do INEA na região de Visconde de Mauá, Márcia Patrocínio, do CCVM, e Maurício Rosa, da Mr. Papel.