Banda
"Corporação Musical Visconde de Mauá"

Texto reproduzido do boletim Bem-Viver n. 1, de abril de 2007

Banda de Visconde de Mauá leva jovens até onde nunca sonharam

Quando a Banda iniciou seus ensaios, em maio de 2003, os seus integrantes - em sua maioria jovens moradores do Lote 10, nunca haviam tocado um instrumento. Hoje são 26 jovens músicos, habituados a se apresentar para platéias exigentes, como no concerto que realizaram na Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro, em novembro do ano passado.

A Corporação Musical Visconde de Mauá (este é o nome oficial da Banda) foi criada graças  aos esforços de Juan Llerena, que sempre acreditou no poder da boa música para ajudar os jovens a desenvolverem o seu talento, não só musical e artístico, mas também pessoal e profissional.

Por isso ele procurou seus amigos empre-sários e conse-guiu recursos para reunir os instrumentos (hoje cerca de 60) e contratar um maestro para ensi-nar música até mesmo a quem nunca pensou nisso.
Hoje é emocionante ver todos aqueles rapazes e moças, garbosos em seus uniformes tão diferentes da informalidade de seu cotidiano, tocando instrumentos complicados como saxofones, clarinetas, tubas e trombones, sob a regência do ma-estro Elton Carlos Rodrigues, via-jando por várias cidades brasileiras, apresentando-se em eventos e concursos, ganhando prêmios e encantando seus ouvintes, que muitas vezes nem desconfiam do esforço oculto que tornou possível aos jovens chegarem aonde agora estão.

Quer comentar essa informação? Envie seu comentário para contato@amigosdemaua.net e ele logo estará disponível para leitura aqui mesmo, e ser por sua vez comentado também.