Sensibilização para separação e reciclagem de resíduos sólidos na EMFQ

No dia 9 de setembro de 2014, a pedagoga e educadora ambiental Gaia Traverso, do Programa de Coleta Seletiva Solidária do INEA-RJ, visitou a Escola Municipal Francisco Quirino, em Visconde de Mauá, Resende, para dar continuidade às ações para o aperfeiçoamento da separação dos resíduos sólidos gerados nas atividades escolares.

A atividade incluiu a sensibilização da comunidade escolar para a importãncia da separação dos resíduos orgânicos para a produção de adubo por compostagem, a ser utilizado na nova horta da Escola. (ver mais abaixo)







Acima, iniciativas (e resultados) da sensibilização ambiental realizada pelo INEA na Escola. Abaixo, o folheto distribuído a toda comunidade escolar traz informações detalhadas de como separar bem os resíduos..
Gaia (ao centro) na entrega do Certificado de Coleta Seletiva para Olímpia (à esquerda), coordenadora, e Ana Paula, diretora da Escola Municipal Francisco Quirino



Atualmente a compostagem é feita em local provisõrio, mas logo deverá ser transferida para um local mais amplo, junto à nova horta da Escola..