Faixa da Prefeitura de Resende abandonada na vila de Visconde de Mauá

A presteza da prefeitura de Resende para mandar confeccionar e pendurar uma faixa saudando a visita do governador Sérgio Cabral, no dia 28 de dezembro de 2009, não prosseguiu até o último passo da homenagem, que seria retirá-la logo após o evento, ao qual, aliás, o governador não pôde comparecer.

A foto abaixo, feita em 28 de janeiro de 2010 - um mês após o evento - mostra a faixa já em processo de auto-desmanche, sem que ninguém se dê ao trabalho de ir lá retirá-la. Talvez a prefeitura de Resende pense que assim prolonga a homenagem ao governador, porém apenas expõe seu desinteresse para fazer valer o Plano-Diretor e as posturas municipais que supostamente irão proteger a região das pressões que já se avolumam com a iminência da pavimentação da estrada de acesso à região.

Obs.: No dia seguinte à divulgação da Súmula 005 (28/01/2010), que trazia esta notícia, a faixa da Prefeitura de Resende foi finalmente retirada das árvores em frente ao Colégio Estadual Antônio Quirino, onde esteve pendurada por 30 dias.