Obra do 'pórtico' foi retomada, mas logo abandonada

Há uns três anos (2011) foi iniciada a construção do pórtico que supostamente impediria a supervisitação e degradação da região, por meio da cobrança de um "pedágio" para subir a serra e da limitação do número de visitantes que poderiam ingressar e permanecer simultaneamente nas vilas e vales da microbacia do alto do Rio Preto.

Pouco tempo depois, ainda em 2011, a obra foi interrompida, após ter desmatado a área e preparado minimamente o terreno.

Em meados de 2014 pareceu que a obra seria retomada e o pórtico instalado... Ledo engano - apenas puseram essas placas horrosoas, em meio ao descampado desolador, desfigurado pela obra inacabada.
 

É esse o nível de execução das obras do DER-RJ na região. Essas placas entraram para a nossa galeria de placas igualmente cheias de erros instaladas na região, para espanto de quem é mais velho e conhece melhor o nosso idioma.

E ninguém sabe quem vai operar o pórtico, qual o horário de funcionamento, os custos para manutenção, nem quanto vai ser cobrado, de quem, com base em quê... Afora o problema de haver mais dois acessos à região que precisariam ter seus pórticos para controlar o acesso e evitar a supervisitação.