Visconde de Mauá, 17 de janeiro de 2012          

 

Pega no "pezão" dele, sr. Prefeito Luis Carlos Ipê !!!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a gentileza do sr. Vice-Governador, ou de sua assessoria, por responder à mensagem de correio eletrônico que enviei. Para referência de todos os Amigos de Mauá, publico a seguir o conteúdo de ambas as mensagens. Por uma questão de delicadeza, vou ocultar os endereços utilizados, mas qualquer um que quiser o contato do sr. Vice-Governador pode acessar a página de internet do Governo do Estado e fazer contato com o gabinete do Vice. Foi o que fiz, por telefone.

Como já afirmei acima, liguei para o gabinete do sr. Vice Governador e pedi informações de como enviar um comunicado para ele. Me deram um endereço de e-mail e me instruíram para enviar aos cuidados da sra. Joana. Hoje à tarde recebi essa mensagem, sem assinatura, de um endereço de e-mail diferente daquele que usei para enviar minha mensagem.

 

Para aqueles que por um acaso pegaram esse bonde andando, na mensagem original que enviei para o gabinete do vice governador há um link de internet (http://amigosdemaua.net/estrada/fotos/rj151_jan2012/Itatiaia/Sr_Vice_Governador_Promessa_eh_Divida.htm), que lembra ao vice governador uma promessa realizada por ele no dia nove de dezembro, e prossegue com o meu incentivo ao sr. Luis Carlos Ipê, prefeito de Itatiaia, para que cobre o cumprimento dessa promessa.

Antes de prosseguirmos, gostaria de esclarecer o que parecem ser alguns equívocos na resposta que recebi.

Aliás, sr. prefeito Luis Carlos Ipê, o governo do estado não só ignorou naquela ocasião como continua ignorando até hoje ao se negar a realizar serviços justamente destinados à conservação da via RJ-151 trecho Mauá - Maringá, que é de responsabilidade do estado. Observe as fotos logo abaixo:

 

 

Este grupo de fotos foi tirado na manhã do dia 16 de janeiro, segunda-feira, e mostram uma equipe do DER-RJ fazendo um trabalho de contenção de encosta em um trecho da RJ-151, município de Resende, entre a vila de Visconde de Mauá e a Ponte dos Cachorros.

Portanto, o que está se vendo nessas fotografias é uma contradição direta do que está escrito acima, na mensagem do vice governador.

Será que este serviço está sendo realizado por estar localizado em alguma área de suma importância turística e estratégica para a região? Afinal, o que há de tão especial nessa obra?

Para aqueles que ainda não reconheceram o terreno depois da operação de "alargamento" da RJ-151, esse barranco recebendo tratamento fica na beira da Pousada Fronteira e, portanto, praticamente de frente para a pousada do presidente da MAUATUR, que ainda agora recentemente acompanhou equipe de reportagem da RedeTV, em uma malfadada reportagem a respeito da Região de Visconde de Mauá, que foi transmitida para todo o Brasil.

 

Enquanto isso, no lado Itatiaia da RJ-151, diversos motoristas desavisados correm risco de vida a todo instante no trajeto entre as vilas de Mauá e Maringá.

As fotos de hoje, comparadas com as publicadas na matéria anterior (4 dias atrás) mostram sinais de que o processo erosivo sob a estrada está aumentando. Outro dia, uma casa de material de construção da região recebeu um caminhão de mourões de cerca, com um peso total superior à 30 toneladas.

Os ônibus e vans de transporte público continuam trafegando normalmente pela estrada, assim como a kombi da creche municipal e a ambulância.

Sr Prefeito de Itatiaia, proteja e lute por seus munícipes. A rodovia pode não ser de sua responsabilidade direta, afinal a estrada é uma RJ, mas lembre-se de que o sr. tem uma responsabilidade para com a população de seu município. Vai lá, e

PEGA NO PEZÃO DO HOMEM, POIS ELE PARECE TER ESQUECIDO DE SUAS RESPONSABILIDADES !!!