Obras nas RJ-163 e RJ-151 não progridem apesar de autorizadas

O que estará atrasando o desenvolvimento das obras nas estradas estaduais que servem à região? Não se pode mais alegar que a paralisação se deve ao Ministério Público e sua obsessão pelo cumprimento da legislação ambiental, ou que a culpa é dos "ambientalistas" e sua preocupação com a preservação da natureza local e dos atrativos naturais da região.

Talvez o problema seja a falta de recursos, ou deficiências nos projetos, ou exigências do Tribunal de Contas, mas a demora em finalizar as obras está criando o pior dos mundos, quando um fluxo maior de turistas chega pela RJ-163 - sem o controle previsto para ser exercido pelo pórtico - e encontra uma RJ-151 em condições cada vez mais precárias.       

 

Abaixo. o aspecto desolador no local onde um pórtico deveria ter sido construído para monitorar o acesso à região, orientar os visitantes e evitar a super-visitação aos frãgeis atrativos naturais locais. A vegetação foi suprimida, a natureza foi afastada, e agora temos este cenário degradado, "espanta-turista", e com aquelas placas oficiais do DER, deterioradas e com erros crassos de português...
Abaixo as fundações que suportarão a estrutura da zoopassagem aérea perto da "Pedra Grande" foram abandonadas e estão se deteriorando.