Começam as obras de construção do Pórtico da "estrada-parque"

No meio do retão na baixada do rio Pirapetinga foi iniciada afinal a construção do Pórtico que deverá "controlar" o acesso à região e evitar sua degradação resultante da supervisitação, que já vai ocorrendo, como se vê nessa foto feita por uma turista, Raquel Martins, revoltada com o que viu ao retornar à região e ao Escorrega.

A dimensão do movimento de terra e das intervenções na paisagem já nos fazem temer o advento de outro "elefante branco" a estacionar em breve na região. Vamos ver se o projeto vai se harmonizar com o cenário natural ou se será outro monumento exaltando o talento de seu projetista, como ocorreu no Centro de Turismo e Artesanato , mastodonte branco encardido "doado" pelo governo estadual à vila de Visconde de Mauá. 

Abaixo, a incrível placa do DER do governo fluminense, onde se lê, à direita: 5a. RESIDÊNCIA DE OBRAS E CONCERVAÇÂO... Apesar de avisado há mais de três meses, a SEOBRAS não se preocupou em retificar seu erro grosseiro, e nos submete ao constrangimento de ler tal aberração quando vamos a Resende ou voltamos de lá, pois há uma placa igual para cada direção, todas assim, testemunhando a decadência do serviço público e de seus gestores.