DER-RJreajusta o limite do peso máximo "seguro" de caminhões em nossas estradas em "meros" 43%

Em mais uma demonstração do nível técnico e padrão ético em que atua o DER, apenas 60 idas após ter espalhado cartazes e placas na região, proibindo o acesso a caminhões pesando mais de 16 toneladas, o órgão volta a nos pertubar para avisar que agora, pelas mesmas razões técnicas e de segurança, o limite foi ampliado para 23 toneladas.

Ou seja, ou o órgão errou antes ou agora. O princípio da precaução recomendaria o limite mais baixo; o princípio da acochambração, da complacência e da irresponsabilidade impôs o limite mais alto. Vamos torcer para não ocorrer nenhum acidente envolvendo esses gigantes de 23 toneladas - e mais, por que quem irá verificar se uma carreta com cinco eixos pesa 23 ou 27 toneladas? 

N.E. Será que o DER vai produzir uma nova versão do cartaz e do cartazete que andou espalhando pela região (precisou fazer duas versões do cartaz e do cartazete - ver abaixo - por que a primeira continha erros; agora vai precisar fazer a terceira, e quiçá uma quarta, por conta de eventuais erros).
Também vai precisar refazer as placas na estrada . Pode aproveitar e consertar as demais placas erradas ao longo da RJ-163.